segunda-feira, 28 de março de 2016

TRIBULUS TERRESTRIS (Tudo a respeito desse Suplemento natural)

Eae Blindões e Blindadas, Firmão? Mike aqui trazendo mais um post, dessa vez trazendo tudo sobre o TRIBULUS TERRESTRIS, este exelente suplemento natural a base de ervas!


Antes de mais nada, vou divulgar um canal Do youtube, que é o canal MDM
Possui um conteúdo bacana, com vlogs, treinos, dicas, conhecimento e muito mais!!! CONFERE LÁ!!

https://www.youtube.com/channel/UCevnHq0WmckYNdYKLuX3GVg




AGORA VAMOS FALAR DO MEU QUERIDO TRIBULUS TERRESTRIS 



Vários alimentos naturais são fortes na ajuda ao ganho de massa muscular  ou na perda de gordura. A grande maioria de ervas com grande poder medicinal ainda não foi descoberta, principalmente devido à falta de estudos sobre as propriedades e características de tais plantas.
O extrato do TRIBULUS TERRESTRIS  está sendo bastante utilizado pelos praticantes de musculação com o objetivo de aumentar a massa muscularMuita gente pensa que os suplementos naturais podem ser tomados de maneira indiscriminada simplesmente porque foi diretamente extraído de uma planta, mas não é bem assim. Antes de consumir qualquer substância é muito importante saber tudo sobre ela, para que serve, seus benefícios e os seus efeitos adversos, principalmente.
Porém, algumas ervas já estão sendo utilizadas para diversos fins. Uma dessas ervas, a Tribulus, tem tido atenção redobrada dos cientistas para pontuar as reais características, bem como os efeitos benéficos e colaterais que ela pode oferecer ao usuário. A planta Tribulus Terrestris é uma erva daninha originária da Índia, que também é conhecida pelo nome de videira da punctura, abrolhos e abre olhos.

MIKE, O QUE ELE É?
A tribulus terrestris é uma planta que tem a fama de ser asiática, mas, na verdade, ela existe na Europa e na África. Ela já era utilizada como uma planta medicinal, mas está se tornando famosa no mundo inteiro como um suplemento natural para aumentar a hipertrofia muscular. Ela pode ser encontrada em diversas formas como cápsulas, comprimidos, chá, suplementos e extrato. Ela não atua apenas no desenvolvimento muscular. A planta sempre foi usada para tratar problemas de cunho hormonal como disfunção erétil, equilíbrio hormonal e aumento da libido, ou seja um viagra natural kkkkkk!

MIKE, QUAIS SÃO SEUS EFEITOS?
O agente ativo da planta atende pelo nome de protodioscina e é a responsável por todos os benefícios que a Tribulus terrestris consegue oferecer. Essa substância estimula a produção de óxido nítrico que tem em uma de suas funções o fato de ser vasodilatador. Alguns estudos em animais identificaram que a planta reduziu a pressão arterial, e em humanos foi possível constatar uma ereção mais prolongada hehe. A protodioscina também interfere no sistema cardiovascular de outra forma: ela inibe a angiotensina, uma enzima que quando presente em grande quantidade ele a pressão arterial. E por fim, mas não menos importante, a protodioscina estimula o hormônio LH (localizado no testículo), que, por sua vez, estimula a produção de testosterona, e com aumento de testo, o aumento de massa muscular vem! Compreende comigo ou não!? 
Entre experiências científicas, foi possível observar um grande aumento do LH e da testosterona, assim como do estrogênio. Tais hormônios estão ligados ao apetite sexual. Porém, não é somente para a melhora da libido que a planta é usada, muitas pessoas adicionam o uso da Tribulus Terrestris como suplemento para o ganho de massa muscular. Devido ao alto nível de testosterona que é produzida no organismo ao se consumir a erva, é possível ver um grande aumento na resistência e na força do corpo, além de melhorar a densidade mineral óssea, causar melhoria no metabolismo e no sistema imunológico. 

MAS MIKE, QUAL O LIGAMENTO DO TRIBULUS COM A TESTOSTERONA?
É o seguinte a testosterona é um hormônio esteroide, ou seja, uma substância lipossolúvel e que é formada a partir do colesterol. Ela é encontrada em diversos mamíferos, aves e répteis e nos seres humanos têm um papel fundamental na formação e desenvolvimento dos órgãos sexuais. Também faz parte de outras características secundárias como, por exemplo, o crescimento dos pelos, engrossamento da voz, aumento da massa óssea, desenvolvimento da musculatura e também ajuda na prevenção de certas doenças como a osteoporose. Homens adultos possuem concentrações de testosterona cerca de 7 a 8 vezes maior que as mulheres. 
O extrato do Tribulus terrestris é bastante conhecido por aumentar os níveis de testosterona no corpo e como consequência disso, há uma melhora na performance nos treinos. Você tomando Tribulus produzirá mais Testosterona. O extrato proporciona maior força, melhorar o rendimento físico e com isso, aumentar a massa muscular. Essa pode ser uma alternativa mais viável e menos arriscada ao uso dos anabolizantes. Estes, costumam elevar os níveis hormonais a números muito altos e com isso prejudicam bastante a saúde de quem os consome.
O nível alto de testosterona no corpo é responsável, não somente pelo aumento da libido e do desempenho sexual, mas, também, de melhorar o anabolismo muscular, ou seja, fornecer uma maior definição muscular e aumentar a massa magra, diminuindo o teor de gordura corporal.

MULHERES PODEM TOMAR?
Claro! O Tribulus terrestris também oferece vários benefícios para as mulheres assim como para os homens. Como ele consegue equilibrar os níveis hormonais, no sexo feminino foi verificado o aumento da libido, aumento da fertilidade e melhora no desempenho sexual. Também é utilizado como tratamento da menopausa e alguns casos mais graves de TPM.
O Tribulus aumenta a produção do hormônio luteinizante (LH) que é um coadjuvante na produção da testosterona. Por aumentar esse hormônio tipicamente masculino, as mulheres podem começar a apresentar algumas características indesejáveis como o engrossamento da voz, aumento do clítoris, dos pelos e maior definição muscular e hipertrofia. Para gestantes e lactantes é proibido o uso do produto por falta de estudos que possam garantir o bom desenvolvimento da criança.

TÁ, GOSTEI, MAS AGORA ME CONTA MIKE, E OS EFEITOS COLATERAIS?
Então, sendo ele um suplemento que aumenta o nível hormonal, obvio que não pode haver exageros...
   No caso de uma ingestão em excesso pode ocorrer uma piora do quadro em pacientes portadores de câncer de próstata ou câncer de testículo. Justamente por esse motivo, o Tribulus terrestris deve ser evitado por qualquer pessoa que tenha câncer. Mulheres  que já apresentam algumas características masculinas como excesso de pelos, voz grossa e outras também deve evitar ingerir essa substância. Gestantes, lactantes e crianças estão proibidas de fazer o uso do produto.
Não são relatados muitos efeitos colaterais em seu uso, apenas os mais comuns são: aparecimento de acne e desconfortos estomacais. Efeitos que desaparecem após a suspensão do uso. Quanto a dúvida se o tribulus engorda, não engorda, até porque depende de outros fatores como a dieta que podem influenciar diretamente nisso, do que apenas o efeito primaria da substância. O aumento de peso com o uso do Tribulus terrestris seria atribuído apenas se houver alterações hormonais, ou seja, estar tomando a substância sem controle e acompanhamento profissional. Com o aumento da Testosterona, pode ocasionar dores estomacais, náuseas e vômito, e também agressividade, caso isso aconteça evite a usa-lo! E como sou um cara muito sortudo na primeira vez que usei, tive as dores estomacais, náuseas e vomito, tudo em excesso kkkkkk! fiquei uns três meses sem tomar

ENTENDI PERFEITAMENTE, E COMO DEVO TOMAR?
A dosagem comumente indicada é de 250 a 750 mg de Tribulus por dia sendo que as doses podem ser divididas em 3 vezes ao dia de 250 mg e ingeridas das principais refeições. Porém, esse valor pode ser alterado, pois tudo depende da necessidade do seu organismo e da concentração do extrato que o produto que você comprou oferece. A melhor forma de saber a dosagem exata do produto para o seu corpo é consultando um médico. Se você estiver com as taxas de testosterona inalteradas, possivelmente não fará sentido algum o consumo desse suplemento para você e doses extras desse hormônio no organismo pode causar efeitos indesejáveis. 

MAS RECOMENDO USAR 2 COMPRIMIDOS AO DIA, LOGO APÓS SUAS REFEIÇÕES, ALMOÇO E CAFÉ DA TARDE, "POR EXEMPLO"! (NÃO SOU FORMADO EM MEDICINA, 2 COMPRIMIDOS "PRA MIM" SÃO NECESSÁRIOS, CONSULTE UM MÉDICO) 
Uma dica, cicle o Tribulus, EXEMPLO: 3 semanas usando(on) e 1 ou 2 sem usar (off)!1
Bom galera, eu não sou o dono da verdade, apenas passo aqui o que já fiz e experimentei, se foi bom pra mim pode ser ruim para você, e vice versa, cada um é cada um!

MIKE, QUAL FOI SUA EXPERIÊNCIA COM TRIBULUS?

Manos e minas, achei excelente, pois aumentei bem minha força, exemplo:
Supino reto com halteres, aumentava 3 kg a cada duas semanas, você deve tá pensando, "Só"...      Vey, pode ser 3 kg, mas é pesado! Na minha primeira vez usei durante 3 semanas, ai deu os efeitos colaterais, e acabei desistindo, porque tava sendo difícil treinar com náuseas, fiquei 2 meses e meio sem tomar, voltei a tomar faz um mês, e em 1 MÊS vi um aumento de força bom, principalmente no levantamento terra, e ganhei 2/5 kg massa, junto com a alimentação OBVIO!...
Agora em efeitos colaterais, surgiram bastantes espinhas, cravos, principalmente nas costas e braços,mas é assim a vida, nada é perfeito hahahahaha!!!! fora isso mais nada apareceu como na primeira vez....!!!

Então Blindões e Blindadas, na minha opinião vale a pena ser comprado, é um dinheiro bem gasto, tome sem pressa, sem exagerar, tenha uma alimentação junto, que ele vai te dar resultados!!!

  Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado, e aprendido um pouco..
                                         Aqui me despeço, vlw pela atenção, e bons treinos!

#HereComesThePain           
#NoPainNoGain       
#OMundoDoBodybuilder



sábado, 26 de março de 2016

SUPINO: O que é, Variações, Como fazer.

Fala Blindões e Blindonas, Firmão? Mike aqui, e hoje lhes trago um post sobre o exercício mais feito nas academias, e também o mais executado de forma errada, o exercícios onde "nego" chora peso, desce nem na metade e se acha o Arnold kkk...Sim estamos falando do Supino e suas variações...

Objetivo: Força e Hipertrofia
Músculo alvo: Peitoral Médio, Superior, Inferior
Músculos Agonistas: Ombros, Tríceps
Variações: Barra, Halteres, Maquinas Articuladas
Tipo de Exercício: Composto
Risco de Lesão: 7/10

Mesa de Supino Reto com Barra


   O Supino é um exercício composto, uma forma de levantamento de peso voltado para hipertrofia ou Força do peitoral maior, mas também envolvendo como agonistas os Deltoides, Serrátil Anterior, Coracobraquial, e Tríceps Braquial...


Existem várias formas e execuções de Supino, começaremos pelo Supino Reto, Inclinado, e Declinado com barra, a execução de ambos são simples, mas deve-se ter um cuidado a mais, pois pode ter problemas nas articulações e juntas dos ombros, punhos, cotovelos, recomendo que com cargas maiores alguém te ajude a tirar a barra no começo e voltar a barra no fim do exercício, para que não há lesões...
   Deite-se no banco, estufe o peito,tente aduzir ao máximo as escapulas, para tentar deixar o Deltoide de fora, fique com os olhos em direção a barra, pegue a barra (não use pegada "falsa" sem o dedão) e desça até o peito priorizando a negativa do movimento, e na hora de subir, suba até quase esticar os cotovelos. mantenha a respiração, inspire e expire, não prenda a respiração nunca... Isso vale para todos os Supinos existentes...Não bata a barra no peito, isso fará com que o músculo relaxe, tente manter a tensão o tempo todo.(Isso vale para todas execuções)



Você pode variar, e alternar, ou até mesmo conjugar os Supinos com barras, com os com Halteres, ou Maquinas Articuladas etc, o rompimento de fibras será maior!! Já nas execuções com o Halter, sendo Supino com Halter Reto, Inclinado, Declinado... fazemos o seguinte, quando a carga for alta, e não tiver ninguém para colocar o Halter em sua mão, aconselho que pegue os dois Halteres, sente-se ao banco, coloque os Halteres sobre seus joelhos, e com o joelho empurre o Halter para seu ombro, um de cada vez, e deite-se com cuidado e estique os braços para começar os movimentos.
   A execução é da mesma forma do Supino com Barras, sendo que com os Halteres, você poderá alongar mais o peitoral, assim rompendo mais fibras, e melhorando a Simetria do peitoral, não desça muito além do nível dos ombros, alongue o peitoral, e volte o movimento, não tem segredo!





   Temos também o menos usado, Supino com Anilha, sim, você pegará uma anilha, deite-se ao banco, e fará o movimento normal, com os cotovelos aberto, e faça o movimento, estufando o peito.
   O lado bom dessa variação é que ela mantém o peitoral espremido e sobre tensão, pois a pegada é curta, mas também exige muito dos ombros e tríceps...Na minha opinião, não há necessidade de faze-lo, pois o recrutamento de fibras não são tantas, quanto com Halter por exemplo!.
   Outra variação é o Supino nas Maquinas Articuladas, feita para facilitar, e isolar o peitoral, é uma ótima forma de levar o peito a exaustão total, também contendo Declinado, Inclinado, e Reto...
   A execução é simples, pois, essas maquinas foram feitas para facilitar os praticantes em geral de musculação, você apenas sentará, ou deitará sombre o banco da maquina, estufará as estufará o peito, e faça o movimento controlado, sempre mantendo a respiração!




   Dentre tantas variações, modo de executar, não podemos abrir mão desse exercício, pois ele está desde os primórdios da musculação.
   Chegamos a conclusão que este é um ótimo exercício de peito, e de leve você ganha um trabalho no tríceps ao executa-lo, pessoas com problemas nos ombros, cotovelos, devem ficar atentas ao executar, para não piorar e assim acabar com sua vida na musculação, use munhequeiras, e se possível ate cotoveleiras, e em cargas altas o cinto para proteger a lombar...

   Quer construir uma caixa nos lugares de peitorais? Quer um retângulos em formas de músculos? Massacre o peitoral nos supinos então, e divirta-se kkkkk..


"Se a vida lhe der Problemas, coloque em uma barra de supino e treine peito!" ;)

    

              


   Então galera, o post de Supino foi este, espero ter tirado a duvida que muitos ainda tem, cada semana terá um exercício diferente...     
                            
                                                                Valeu, Falou, até mais!

#HereComesThePain      #NoPainNoGain


sexta-feira, 25 de março de 2016

Treino ABC 2x (Focado em Meus Pontos Fracos)

Fala ai Blindões e Blindonas, firme e forte? hehe, sou o Mike e está é primeira postagem para essa belezinha de blog aqui kk, sobre o nosso querido e apaixonante mundo do Bodybuilding, esse mundo incrível que muda corpo e mente, nos tornando forte fisicamente e psicologicamente...




  Mas vamos ao que interessa, o blog em si, irá trazer de tudo um pouco, desde conhecimento até motivação!
  E hoje vou trazer um treino que estou fazendo atualmente, que preparei para meus pontos fracos, sendo eles: Bíceps, Peito Superior, Panturrilha, Abdômen, Trapézio... Sim! bastante né? kkk mas o treino será dividido em ABC 2X, de segunda a sábado, um treino, um pouco volumoso, e intenso..
 

OBSERVAÇÃO: JAMAIS, jamais serei o dono da verdade. A maioria das postagens que estará no blog, não são as únicas eficientes, e sim um pouco do meu conhecimento, e de muitos treinos que existem por ai... O treino está focado em mim, obvio que você poderá fazer, acompanhado de um profissional!!!

 Vamos ao treino!

       Como esse é um treino bastante intenso, e um nível médio de volume, aconselho você que é novato faça com todo cuidado... Antes de tudo faça o aquecimento, solte bem os ombros com movimentos circulares, manguito, e para cada músculo utilize o primeiro exercício, e a primeira série como aquecimento.
       EX:  O primeiro exercício de peito será o Supino Reto com (4 x 10), a primeira série será o aquecimento, coloque uma carga leve, e faça um movimento bem concentrado, umas 12 ou 15 repetições estão de bom tamanho, e depois disso siga para as outras 3 séries normalmente!

     
   Os Exercícios serão divididos em volume e força, usaremos a progressão de carga, e também Dropset e BiSet (amo Dropset e BiSet, kkk).
   As cargas para Progressão, começarão com uma carga média, e finalizará o exercício com uma carga, digamos que 95%(uma carga que você aguente fazer o que precisa, mais 1 ou 2 repetições a mais!
Para fácil intendimento colocarei legendas...Segui ai!

  SD: Sem descanso
  DS: DropSet
  PC: Progressão de Carga(aumento)
  CM: Carga Moderada, uma carga média de +ou- 60%, e sem alteração
  BS: BiSet (Exercícios conjugados)



      SEGUNDA: ABDÔMEN + PEITO + TRÍCEPS

Circuito: Abdominal Infra+Elevação de Pernas no solo: 4 Set (12,10,10,8) SD BS
Supino Inclinado Barra: 4 Set (8 a 10) 1° Set de aquecimento, CM
Supino Reto com Halter: 6 Set (6 a 8) PC
Voador Aberto: 4 Set (8 a 10) PC
CrossOver: 4 Set (8) CM
Tríceps Direto na Polia: 4 Set (Até a falha) PC
Tríceps Francês com barra W: 3 Set (12) CM
Tríceps Corda Unilateral: 2 Set (8) SD

  Porque começar com Abdômen?.. Porque podemos usa-lo como aquecimento, esquentar o corpo, e também porque a maioria ai desiste do treino de Abdômen, por causa do desgaste, ou preguiça de alguns kkk!
  Praticamente a maioria dos exercícios utilizamos o abdômen, assim como a lombar, então ele é resistente, precisando ser intensificado "em dobro"!
  Já o peito utilizamos o Supino Inclinado, para começarmos, porque ai estamos dando prioridade ao peitoral superior, e por ser o primeiro exercício, bombear sangue ao peito, o supino com halteres usamos para a simetria e também por ser "menos" perigoso para articulação dos ombros, você consegue alongar mais o peito com os halteres do que com a barra, já o Voador e CrossOver para isolarmos mais o peitoral, assim esmagando-o e rompendo mais fibras. E por fim o tríceps, no treino de peito recrutamos bem o tríceps, dai só fazemos mais concentrado e intenso, para terminar de romper mais as fibras!


    TERÇA: COSTAS + BÍCEPS + ANTEBRAÇO

Levantamento Terra: 4 Set (2 a 6) PC
Barra Fixa: 4 Set (Até a Falha)
Puxada Frontal: 4 Set (8/10) DP 50%
Remada Curvada: 3 Set (10 a 12) CM
Remada Baixa: 3 Set (Até a Falha) PC
Rosca Scott: 4 Set (Até a Falha) PC
Rosca Direta Barra Reta + Rosca Testa Na Polia Alta: 3 Set (8/8) BS, CM
Rosca Alternada com giro: 3 Set (8 a 10) CM
Rosca Inversa + Rosca Punho: 3 Set (8/8) CM, SD, BS

  Então, aqui já começamos com Levantamento terra, esse fodendo exercício kk, como ele é composto, recruta muitos grupos musculares, (logo mais farei um post para cada exercício) ele usamos para fortalecer a lombar, sendo até então o melhor exercício, e mais perigoso pra mim, você precisará ter uma boa postura para realiza-lo, pois pode ter uma lesão grave, peça para um profissional te ajudar!  Depois do Levantamento terra, vamos para Barra Fixa que por sinal todo treino de costas deve te-lo como prioridade, ele "pega" praticamente toda a porção das costas, inclusive a lombar, na Puxada Frontal utilizamos o DropSet, diminuiremos 50% da carga(Ex: 60 kg, abaixa 30 kg) já a Remada Curvada e Remada Baixa para finalizar, e "matar" as costas kk...Vamos para o bíceps  com Rosca Scott, isolando bem o bíceps, e bombear mais sangue a esse músculo cobiçado por todos... Depois para Rosca Direta + Rosca Testa na polia alta, esse SuperSet vai intensificar mais o bíceps rompendo mais fibras, e finalizamos com a Rosca alternada, isso é o básico do básico, já o antebraço, não precisamos fazer muito, pois ele é recrutado bem no treino de bíceps e costas, e Por favor, homem que se preze, tem um antebraço forte e chamativo, então treine o ANTEBRAÇO! kkkk


   QUARTA: PERNAS + PANTURRILHA

Elevação Pélvica Sem Carga: 3 Set (8) 15 segundos de descanso entre as séries
Agachamento Livre: 5 Set (12,8,6,4,2) PC
Afundo + Passada Sem Carga: 4 Set (8 a 10/ 15) BS, CM
Stiff: 5 Set (8 a 12) PC
Flexora: 5 Set (8 a 10) PC
Extensora: 4 Set (Até a falha) DS 
Adução + Abdução: 3 Set (12) SD BS
Pant. Barra Smith: 4 Set (15) 15 Seg. Descanso
Pant Leg Press 45° Aberto: 4 Set (15) CM, 15 Seg. Descanso

Então, agora vamos separar os monstros das crianças, começamos com Elevação Pélvica, sim glúteos, começamos como aquecimento, para soltar os músculos, por isso não colocamos carga, e também da uma pré exaustão  nos glúteos e quadríceps, dai vamos para o Agachamento livre,  vamos aumentar a carga a cada série, até a ultima série chegar, e a carga ser aumentada para 95%, uma carga para você fazer 2 repetições, o Afundo faremos com uma carga moderada e conjugar com a Passada, sem carga, para apenas terminar de romper mais fibras... O Stiff, o melhor exercício de Bíceps Femural, é um exercício perigoso, então tome cuidado com sua lombar, estabilize a lombar, nada de curvar, lombar fixa e reta... Finalizamos com Adução e Abdução, execuções lentas e na negativa, e assim terminamos as coxas, e na panturrilha, como é um músculo difícil de definir, utilizaremos o Smith e o LegPress, com 15 segundos de descanso entre as séries, e entre os dois exercícios, 30 segundos, assim intensificando mais, e rompendo mais fibras!


   QUINTA: OMBROS + TRAPÉZIO + ABDÔMEN

Abdôminal Infra + Elevação de Pernas no Solo: 4 Set (15) SD BS
Desenvolvimento com Halter: 4 Set (8 a 10) CM
Desenvolvimento Arnold: 3 Set (10) PC
Elevação Lateral: 4 Set (12) CM
Elevação Lateral Unilateral no banco inclinado 45°: 3 Set (8) CM, SD
Desenvolvimento com barra Atrás: 3 Set (8 a 10) CM
Voador Inverso: 4 Set (8) PC
Encolhimento com barra: 4 Set (20) CM


Quinta será um dia dedicado só a ombros, assim como quarta as pernas!... Aqui começaremos novamente com o abdômen, mesmo esquema do treino de segunda, sem descanso, e conjugando os dois exercicios, e lembrem-se da p**** da respiração kk solte o ar quando esticar o abdômen e prenda o ar quando comprimir o abdômen. Para ombros faremos dois Desenvolvimentos, o Arnold e o com Halter, eles são focados para parte frontal  dos ombros, e recruta também a lateral, depois o simples e eficiente elevação lateral, e uma variação do mesmo, só que inclinado no banco, irá isolar a porção lateral dos ombros, apenas coloque pouca carga, priorize a negativa, que seu ombro vai virar uma abóbora kk. E para finalizar, faremos o posterior, com Desenvolvimento com barra atrás da nuca, e o voador inverso, só isso basta para treinar as 3 porções do ombro por inteiro, e partimos para trapézio que treinamos uma vez por semana, pois ele hipertrofia rápido, apenas o encolhimento com uma execução bem lenta e uma carga moderada, será o suficiente....

 
  SEXTA: COSTAS + BÍCEPS + ANTEBRAÇO

Barra Fixa: 4 Set (8)
Remada Curvada: 3 Set (12) CM
Remada Livre Barra T: 4 Set (8) PC
PullDown com Corda: 3 Set (14) CM
Rosca Scott: 4 Set (10) CM
Rosca Direta: 3 Set (8) PC
Rosca Inversa + Rosca Punho: 4 Set (10) SD

Aqui o treino de costas tem a mesma pegada do que o treino de terça-feira, apenas acrescentamos a Remada livre na barra T, sendo finalizado com o PullDown com corda, que é uma boa maneira de tentar isolar bem a dorsal fazendo romper mais fibras, e aumentar o "pump" já no final do treino, já o bíceps, faremos 2 exercícios apenas, por que já pegamos pesado na terça, e o treino de costas utilizou bem o bíceps, e o antebraço é a mesma pegada de terça, sem descanso, e com explosão!


  SÁBADO:  PEITO + TRÍCEPS + PANTURRILHA

Supino Inclinado: 4 Set (8 a 10) CM
Supino Reto com Halter: 5 Set (8) PC
Supino Reto com Barra: 3 Set (10) CM
CrossOver: 4 Set (12) CM
Tríceps Direto Polia + Tríceps Corda: 3 Set (Até a falha) CM BS
Tríceps coice unilateral na polia: 3 Set (6 a 8) SD
Panturrilha no Smith + LegPress 45° Aberta: 4 Set (15) SD, BS

Aqui já vamos priorizar os supinos, inclinado, e o reto com halter e barra, o com halter vamos priorizar a força e a execução, e o com barra vamos priorizar o volume e execução, e no final colocamos um CrossOver para isolar e espremer bem o peitoral, para o Tríceps, vamos fazer um Biset pra intensificar ao máximo o músculo, e finalizar com o coice na polia pois a polia não deixa o músculo descansar a nenhum momento, fazendo assim tensão no músculo o tempo todo, e aqui acrescentei a panturrilha, como um músculo difícil de ser hipertrofiado, colocamos aqui, com um Biset que terá tensão o tempo todo, sem descanso, assim rompendo mais fibras!



    Então galera, esse é o treino que estou fazendo hoje em dia, não fico muito com os mesmos exercícios, conforme eu for mudando vou postando, espero que tenham tirado uma ideia e se forem fazer, mandem ver, pois é um treino bastante intenso, e vai desgastar muito...

                              Me despeço aqui, Bons treinos!

#HereComesThePain   #NoPainNoGain